Decorreu no passado dia 6 de setembro, em Beja, a formalização da candidatura de Telma Guerreiro a Presidente da Federação do PS Baixo Alentejo da qual se seguiu a apresentação aos Militantes da Moção de Candidatura “Proximidade, Compromisso e Ação”.
Foi junto dos militantes que Telma Guerreiro apresentou e distribuiu em mão a Moção de Candidatura a todos os presentes.
Em nota enviada às redações, Telma Guerreiro, revela que “o documento resultou de um trabalho de auscultação nas várias Concelhias do PS Baixo Alentejo, assim como, de contributos enviados diretamente à candidatura”.
Acrescenta que “a Moção assenta na necessidade de restruturar, de forma ativa, participada e contínua a gestão interna da Federação na sua relação com as bases do partido, com os eleitos nos diversos órgãos políticos, na relação entre Concelhias e no trabalho conjunto na defesa dos interesses e desafios da região”.
“É igualmente um documento de enorme transparência, compromisso e com um plano de ação mensurável que espelha a vontade clara de mudança, prestando contas a todos os Militantes”, frisa a candidata.
A sessão de apresentação contou com as palavras do Mandatário da Campanha, João Pedro Cascalheira, do responsável pela coordenação da Moção, Afonso Domingos e com a antiga deputada da Assembleia da República e a primeira eleita na Estrutura Nacional das Mulheres Socialistas, Sónia Fertuzinhos.
Até ao próximo dia 26 de setembro, Telma Guerreiro irá continuar a percorrer as várias concelhias do PS Baixo Alentejo apresentando a Moção de Candidatura que considera ser “um documento em constante construção”, incentivando a participação, liberdade de expressão e debate de ideias “para que a partir de 28 de setembro, sobre a sua liderança, se inicie um ciclo de mudança na Federação do PS Baixo Alentejo”, lê-se no documento.