A Resialentejo, empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos, inicia hoje uma campanha de sensibilização para o combate ao desperdício alimentar.
A empresa tem previstas várias iniciativas junto da comunidade escolar do 2º e 3º ciclo do ensino básico, dos oito municípios onde desenvolve a sua atividade.
Esta campanha, intitulada “Era só o que faltava” surge na sequência da candidatura aprovada, no âmbito do projeto “Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania 2023”, financiada pelo Fundo Ambiental.
“A campanha contempla uma vertente inovadora, com a realização do concurso de culinária ‘Sobras com sabor’, que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a prática de uma alimentação sustentável e saudável, estimulando a partilha de ideias entre alunos e famílias”, anuncia a Resialentejo.
A empresa destaca ainda sessões de showcooking, para demonstração simples de como reduzir o desperdício alimentar com o aproveitamento de sobras.
A Resialentejo pretende “contribuir para a consciencialização da população sobre a problemática do desperdício, dotar as famílias de informações práticas sobre redução de perdas e valorização de resíduos alimentares e educar as faixas etárias mais jovens para a importância de uma alimentação saudável e variada”.