A Câmara Municipal de Alvito tem a decorrer o período de consulta pública, pelo prazo de 30 dias, a contar desde dia 17 de agosto, da Proposta de Regulamento de Alienação de Lotes da Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Vila Nova de Baronia.
No regulamento lê-se que o mesmo pretende “definir as condições e forma de alienação de lotes na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia”.
O documento revela que os lotes se destinam a estabelecimentos industriais, espaços multiusos, dedicados a atividades económicas como oficinas, comércio, armazéns, serviços, ateliers e estabelecimentos industriais”.
O regulamento define como prioritária a “fixação e o desenvolvimento de atividades relacionadas com a fileira agroalimentar; Serviços, em particular os associados às tecnologias digitais e criativas e atividades relacionadas com o conceito de economia circular”.
Ainda de acordo com o documento, a alienação dos lotes será feita tendo em conta um conjunto de princípios, tais como, o aumento da “competitividade económica e empresarial do concelho”, a “criação de postos de trabalho”, bem como, a criação de “novos projetos empresariais”.
A Proposta de Regulamento de Alienação de Lotes da Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia encontra-se disponível para consulta no edifício da Câmara Municipal, bem como, nas freguesias do concelho e na página oficial deste município.
A mesma fonte adianta que “no âmbito da consulta pública serão consideradas e apreciadas todas as sugestões que, forem apresentadas por escrito, dentro do referido prazo dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Alvito”.
ZAE