O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja anuncia a “recaptura”, no Bairro do Girassol, em Moura, de um recluso evadido que cumpria uma pena de 13 anos no estabelecimento prisional de Pinheiro da Cruz.
O indivíduo foi condenado por crimes de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física simples. O evadido foi entregue no estabelecimento prisional de Beja.
Esta foi uma das detenções feitas pela PSP de Beja entre 31 de dezembro e o dia 5 de janeiro.
A Polícia deteve ainda dois homens por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, um indivíduo de 50 anos por condução sob o efeito do álcool, com uma TAS de 2,512 g/l e um indivíduo de 39 anos pelo crime de desobediência.
A PSP de Beja, no âmbito de uma investigação coordenada com o Ministério Público, investigou o furto de vários artigos de ouro numa residência em Beja que culminou com a identificação de um homem de 50 anos, proprietário de um estabelecimento comercial em Évora, que era utilizado para a recetação de artigos em ouro e prata para posterior venda.
A Polícia aprendeu cerca de 1,3 kg de ouro que se encontravam em vários sacos ocultos e dissimulados cuja origem não estava registada.