O PS de Moura acusa o PSD de Moura de “insinuações e falsidades que resultam de um profundo desconhecimento”. É a resposta dos socialistas às acusações dos social democratas sobre a paragem das obras de construção do centro de saúde daquela cidade por responsabilidade da Câmara.
O PS fala em “preocupante falta de noção” do PSD Moura.
Em nota enviada às redações, o Partido Socialista lembra que “foi o Presidente da Câmara Municipal de Moura (eleito pelo PS), com o inestimável contributo do ex Secretário de Estado da Saúde Dr. Ricardo Mestre, na vigência de um governo do Partido Socialista, quem teve o impulso necessário para ver aprovado um investimento de 1,5 milhões de euros com vista a tão importante e necessário objetivo”.
O mesmo esclarece que “a Câmara Municipal de Moura, gerida pelos eleitos do Partido Socialista, não deixará de dar resposta às necessidades das populações do Concelho de Moura e avançará na prossecução das melhorias do nosso Centro de Saúde”.
Quanto às instalações provisórias para funcionamento dos serviços do Centro de Saúde, durante o período em que este se encontrar em obras, o PS adianta que “estas ficarão localizadas, dotadas de todas as condições-que aliás são do conhecimento da ULSBA e da Direção do Centro de Saúde, na antiga escola do sete e meio”.
Para os socialistas, a instalação provisória do Centro naquele espaço é compatível com o funcionamento da Sociedade Filarmónica União Mourense.
Relativamente ao financiamento, o PSD disse que a autarquia já teria recebido parte da verba.
O PS convida o PSD a fazer prova dessa afirmação e exige um pedido de desculpas público por não ter dito a verdade.