A Comissão Política Federativa do Baixo Alentejo do PS reuniu-se na noite de segunda-feira, dia 4 de novembro, em Ferreira do Alentejo. Os socialistas aprovaram a Mesa da Comissão Política Federativa e a nova composição do Secretariado da Federação do Baixo Alentejo do PS.
Em comunicado, a Federação revela que “as eleições para as autarquias, a realizar no final de 2025, serão o grande desafio para todas as estruturas do PS na região e que agora iniciam um novo mandato sob a liderança de Nelson Brito”.
A mesma fonte adianta que “o Partido Socialista saberá construir programas eleitorais e listas de candidatos em todos os concelhos e a todas as freguesias do Baixo Alentejo que certamente acolherão o apoio da maioria das populações, pois as pessoas sabem que podem confiar nos eleitos do PS”.
Além disso, a nota realça que “a Comissão Política Federativa analisou o primeiro Orçamento de Estado (OE2025) do Governo da ADe não pode deixar de apontara ausência de novos compromissos para a região, apenas, conferindo continuidade ao trabalho projetado em várias áreas pelo anterior Governo do Partido Socialista”.
“É disso exemplo”, dizem os socialistas, “a requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade de Beja, permitindo a abertura de novas especialidades médicas e o aumento do número de camas de internamento”.
A Federação do Baixo Alentejo do PS define “este OE2025 como um saco cheio de dinheiro e vazio de compromissos”.
O PS Baixo Alentejo considera, ainda, “fundamental que não se deixem cair grandes intervenções iniciadas no anterior Governo como é caso dos investimentos no IP8; a modernização e eletrificação da linha ferroviária Casa Branca – Beja; ou a ligação de Alqueva às barragens do Roxo e Rocha, entre muitos outros projetos em áreas como a Educação, a Saúde ou a Justiça”.