Os socialistas tomaram a decisão, por unanimidade, “em reconhecimento pelos resultados eleitorais que obteve enquanto candidato do PS à Câmara de Beja e pela forma como exerceu as funções de Presidente da Câmara e de vereador da oposição”.
No mesmo voto, o PS/Beja deseja a Pulido Valente “as maiores felicidades no exercício das funções que agora desempenha e que no âmbito no vigente quadro comunitário de apoio são da maior importância estratégica regional”.
Paulo Arsénio, presidente da concelhia de Beja do PS, diz que se trata de um justo reconhecimento.
Na sequência da reestruturação dos canais de comunicação da concelhia de Beja do PS, os socialistas anunciam a criação de uma página no facebook e no Google+.
Numa nota enviada à Rádio Pax, o PS/Beja sublinha a importância de eventos de carácter local organizados pelas Juntas de Freguesia do concelho e que já têm assinalável expressão social e cultural e cita os exemplos do Festival do Cogumelo na freguesia de Cabeça Gorda e Festival dos “Sabores no Barro” em Beringel.
Os socialistas felicitam ainda publicamente a Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo pelo título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão Distrital de Futebol.