Na sequência do recente e polémico processo de plantação de um olival junto a Ervidel, o Município de Aljustrel solicitou, com caráter de urgência, uma audiência ao Ministro da Agricultura e Pescas.
No encontro, agora realizado, foram assumidos vários compromissos.
De acordo com a Câmara de Aljustrel, o proprietário do olival, comprometeu-se a “equiparar os limites do olival aos limites do perímetro do respetivo bloco de rega; plantar uma cortina arbustiva nos limites do olival (com o respetivo sistema de rega) e instalar um sistema de drenagem nos limites da propriedade que garanta o escoamento das águas pluviais, desviando-as do aglomerado urbano”.
O Município de Aljustrel assegura que “continua apostado em dinamizar a produção agrícola no concelho e em mediar processos que conduzam à adoção de boas práticas agrícolas, capazes de minimizar os impactos ambientais das atividades rurais, em harmonia com os valores ambientais, valorizando o território e quem o habita”.