O Tribunal Judicial de Beja decretou hoje a prisão preventiva para o homem de 20 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de homicídio na forma tentada, contra outro homem, naquele concelho alentejano, disse fonte policial.
A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, ficando no Estabelecimento Prisional de Beja a aguardar o desenrolar do processo.
Em comunicado, a PJ revelou na quarta-feira que o suspeito foi detido por “fortes indícios” da prática do crime de homicídio na forma tentada, contra outro homem, de 27 anos, no concelho de Beja.
A PJ explicou que a detenção foi efetuada na terça-feira através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de sábado, na sequência de uma agressão na via pública.
Segundo a Polícia Judiciária, a vítima foi agredida com “recurso a arma branca”, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade levou a que fosse levada para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, onde está internada “sob prognóstico reservado”.
A PJ adiantou, que de acordo com o apurado, a agressão terá sido motivada pelo facto do grupo de jovens onde se inseria o suspeito, ter “considerado que a vítima se tratava de um elemento pertencente a órgão policial, reagindo agressivamente quando por si interpelados”.
De acordo com a PJ, após investigação, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do suspeito.
Rádio Pax/ LUSA