O Parque Infantil de Castro Verde é o palco de um conjunto de iniciativas que marca o primeiro dia.
É inaugurada hoje a exposição de ilustração “Cante”, da autoria de Joaquim Rosa. Tem também lugar a iniciativa “Cante numa tarde de Primavera”, que reúne três grupos corais do concelho e a apresentação de uma linha de merchandising alusiva ao Cante. O colectivo de artistas e artesãos “A Terra Mexe” associa-se à “Primavera no Campo Branco” com uma intervenção sob a temática “A infância não se repete, fica para sempre”. É ainda inaugurada a Feira do Livro e a exposição “Filhos do Coração”, que aborda o tráfico, a escravatura e a exploração infantil. À noite, Paulo Gonzo actua no Cineteatro Municipal de Castro Verde.
O programa decorre até 17 de Maio. A iniciativa “tem raízes nas oportunidades que Abril semeou e continua a apelar ao acesso à cultura e à educação para todos”.
Paulo Nascimento, vereador da Câmara Municipal de Castro Verde, diz que a “Primavera” é já uma “marca territorial” e uma mostra do trabalho que se faz no concelho. Cultura, liberdade e cidadania são os três pilares da iniciativa.