O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) anuncia que registou, até 31 de dezembro do ano passado, um total de 3.467 estudantes matriculados nos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Pós-Graduações e Mestrados.
“Este número reflete um crescimento de 12,2% em comparação com o ano letivo anterior, no qual foram contabilizados 3.091 estudantes”, adianta o IPBeja.
Para o Instituto este crescimento destaca o papel da IPBeja como uma “referência na região, oferecendo formação de qualidade e diversificada, adaptada às necessidades do mercado de trabalho”.
O total de estudantes inclui também os inscritos em Cursos Técnicos Superiores a decorrer em Odemira, Almodôvar, Ourique e Vale da Rosa.
Fora destes números estão os estudantes da licenciatura em Engenharia Civil e os inscritos no 1.º ano do Mestrado em Enfermagem, cursos desenvolvidos em colaboração com outras Instituições de Ensino Superior.
Maria de Fátima Carvalho, presidente do IPBeja, afirma que estes resultados se devem à política de aproximação ao território.