Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, defende, em nota de imprensa, a abertura imediata das novas instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR), em Barrancos e Serpa.
Recorde-se que as empreitadas, em ambos os postos, estão concluídas, contudo, ainda, não estão a funcionar.
O novo posto, em Serpa representou um investimento de 900 mil euros e localiza-se num edifício onde funcionou uma escola primária.
Já as novas instalações da GNR em Barrancos tiveram um valor de perto de 300 mil euros e passaram para o antigo quartel dos Bombeiros que sofreu intervenções de reabilitação.
O deputado socialista refere que “estando concluídos e equipados os Postos da GNR de Barrancos e de Serpa”, defendeu junto do Ministro da Administração Interna que os mesmos sejam “imediatamente colocados ao dispor dos efetivos, das populações e dos territórios”.
Pedro do Carmo realça que “o esforço realizado para que fosse possível concretizar as obras de melhoria das condições” destes dois postos da GNR “será honrado com a sua imediata disponibilização aos militares em serviço”.
O deputado considera, ainda, que a abertura destes dois postos “poder-se-á traduzir de imediato em ganhos de melhoria das condições de trabalho, da operacionalidade e da missão junto das populações”.
Fotografia: Blog estadodebarrancos