A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista saúda o início de duas intervenções que diz serem “estruturais e há muito ambicionadas para o desenvolvimento da região”: o IP8 e a eletrificação da ferrovia entre Casa Branca e Beja. Contudo, os socialistas sublinham que a “satisfação não está completa”.
Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, considera que as iniciativas que estão a decorrer devem-se, também, ao “trabalho feito” pelo anterior governo socialista. “Um trabalho invisível” que “está a ter, agora, o palco”.
O também deputado do PS eleito por Beja lembra que, na campanha para as últimas Legislativas, disse que “execução” seria a palavra para “o próximo ciclo político”.
Contudo, os socialistas sublinham, em comunicado, que a “satisfação não está completa”.
Nelson Brito frisa que o PS irá continuar a lutar pela ligação da ferrovia ao aeroporto de Beja, pelo restabelecimento da ligação ferroviária à Funcheira, pela requalificação do IP8 até Ficalho e, ainda, pela A26.
O deputado do PS eleito por Beja sublinha que os eleitos socialistas continuarão a defender os interesses do território.