Uma menina de seis anos morreu na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um furgão comercial. O acidente ocorreu no sábado, à noite, na Estrada Nacional (EN) 121, entre Beja e Ferreira do Alentejo.
Deste acidente resultaram ainda um ferido grave e quatro ligeiros.
Ainda foi acionado o helicóptero de INEM, que aterrou no campo de futebol, em Ferreira do Alentejo, no entanto, não chegou a ser utilizado já que a criança entrou em paragem cardiorrespiratória, devido à gravidade dos ferimentos, e viria a falecer no local.
Entre os feridos encontra-se outra menor, de dez anos, irmã da vítima mortal e os pais. A família reside em Alfundão, concelho de Ferreira do Alentejo. Os quatro seguiam na mesma viatura. A mãe, de 28 anos, ficou gravemente ferida, encontrando-se internada no Serviço de Observação da urgência do Hospital de Beja. O seu estado é “crítico”, revelou fonte hospitalar. A menina de dez anos continua internada, mas “encontra-se estável”, adiantou a mesma fonte. O pai e o casal que seguia na outra viatura já tiveram alta.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.
O alerta registou-se às 21:39 horas. A circulação esteve cortada até 00h00 de domingo.
No local estiveram os Bombeiros de Ferreira do Alentejo e Beja, um helicóptero do INEM, VMER de Beja e GNR. De acordo com fonte do CDOS de Beja, estiveram no acidente um total de 39 operacionais e 14 veículos terrestres.
Pormenores:
A morte da menina de seis anos é tema de conversa na aldeia de Alfundão. Localidade pequena onde todos se conhecem. A população ficou consternada com o ocorrido.
O padre Francisco Encarnação, pároco na aldeia, já veio manifestar publicamente, através da página da paroquia no Facebook, a “oração pela pequena Melissa, que Deus lhe dê a Sua Paz, e rezamos pela recuperação da sua mãe”. Termina expressando a sua “solidariedade cristã” à família.