O Hospital de Beja vai ter uma “nova” Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). A empreitada de requalificação tem um investimento de 1 milhão de euros e o arranque previsto até junho deste ano.
A informação confirmada à Rádio Pax, pela presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Recorde-se que, atualmente, a UCI do Hospital José Joaquim Fernandes está dispersa por dois pisos do edifício, nomeadamente, entre o piso 1 e o piso 3.
Conceição Margalha referiu que esta intervenção, ao nível do primeiro piso, irá dotar a UCI do Hospital de Beja “de todas as condições técnicas”, que irão garantir uma melhor prestação no tratamento dos doentes e, por outro lado, irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
Além de todo o procedimento até à efetivação das obras, este projeto vai estar, igualmente dependente, da situação epidemiológica da Covid-19, disse a responsável, uma vez que, a ULSBA irá ter que diminuir a capacidade de internamento na UCI, encerrando quatro camas, de forma a permitir o arranque da intervenção.