Já começaram os programas de doutoramento das quatro primeiras Bolsas de Doutoramento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento da Estação Biológica de Mértola, anuncia a Câmara de Mértola.
As bolsas atribuídas desenvolvem-se nas áreas das Ciências Biológicas, Ciências Veterinárias, Engenharia Florestal e Agronomia.
A estes quatro novos estudantes de doutoramento, juntam-se um estudante de 2º ano de doutoramento do programa geral de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e uma estudante de mestrado, perfazendo um total de seis estudantes em residência na Estação Biológica de Mértola.
Estas Bolsas de Doutoramento fazem parte do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento que prevê a atribuição e financiamento de 20 bolsas de doutoramento a realizar em Mértola no âmbito da atividade da Estação Biológica de Mértola.
A atribuição destas quatro primeiras Bolsas de Doutoramento reveste-se de uma enorme importância, tal como explica Paulo Célio, diretor da Estação Biológica de Mértola.
A autarquia revela que no próximo ano “será lançado novo concurso para atribuição de mais um conjunto de Bolsas de Doutoramento”.