Hoje, 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, é inaugurada a 23ª edição da exposição “Arte Numa Perspetiva Diferente”, na sede da EDIA, em Beja.
De acordo com a EDIA, o evento “destaca a criatividade e o talento dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais” e marca “também os 23 anos de parceria entre a EDIA e o CPCBeja – Centro de Paralisa Cerebral de Beja”.
“A exposição, este ano, composta por 25 quadros, tem-se afirmado ao longo dos anos como um momento de celebração artística e inclusão, com os artistas a expressarem através da pintura, sentimentos, estados de espírito e a sua visão única do mundo, criando obras que se distinguem pela autenticidade e pela ausência de preconceitos”, realça a EDIA.
A mesma fonte adianta que “a escolha do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência para a inauguração da exposição, reforça o compromisso da iniciativa com a inclusão, valorizando as capacidades e o potencial de cada indivíduo”.
As obras expostas estão disponíveis para aquisição até ao próximo dia 6 de janeiro.
O valor das vendas vai ser revertido, integralmente, para o CPCBeja, num apoio ao desenvolvimento contínuo das atividades ocupacionais e artísticas dos seus utentes.
Para quem não tiver oportunidade de visitar a exposição em Beja, os quadros vão estar disponíveis para apreciação nas redes sociais da EDIA e do CPCBeja.