A ACOS- Associação de Agricultores do Sul vem, em comunicado, informar que “atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia Covid-19 e na sequência da sua evolução” vai cancelar a 37ª edição da Ovibeja.
A próxima edição irá decorrer entre os dias 21 e 25 de Abril de 2021.
A ACOS, entidade organizadora do evento, informa também que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja foi cancelado.
“A ACOS agradece todo o interesse até então demonstrado nesta edição da Ovibeja, tanto por parte de expositores, patrocinadores, entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores. Agradecemos igualmente a compreensão de todos os que foram afectados pelo cancelamento da Feira”, lê-se no comunicado.
“A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado”, justifica a ACOS.
“Este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid-19, deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica”, acrescenta a nota.
“O Secretariado mantém-se em funcionamento de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas”, explica, ainda, a Associação de Agricultores do Sul.
Recorde-se que a iniciativa estava prevista decorrer entre 29 de Abril e 3 de Maio, já tendo definido o cartaz de espectáculos.