A primeira reunião da Comissão Sub-Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Baixo Alentejo realizou-se esta segunda-feira.
Os membros da Comissão tomaram, hoje, posse. Integram a Comissão os presidentes das Câmaras da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) bem como representantes das forças armadas, das forças de segurança, de serviços desconcentrados da administração central, da Proteção Civil, da conservação da natureza, entre outros.
Nos trabalhos foram aprovados o regimento e a apresentação do modelo de governança do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais – SGIFR.
De acordo com a CIMBAL, à Comissão compete, entre outras matérias, articular a atuação das entidades públicas e privadas no Baixo Alentejo e aprovar o programa sub-regional de ação.
A mesma fonte adianta que foi uma “reunião participada e profícua, onde ficou amplamente demonstrada a união entre todas as entidades presentes, neste desafio comum da promoção de um Baixo Alentejo sustentável, criando as condições necessárias para a sua resiliência às investidas dos fogos rurais”.