A Autoridade de Gestão do Programa Regional “Alentejo 2030” visitou ontem as obras do futuro Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja – Edifício CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.
De acordo com o CEBAL, “durante a visita, foi possível acompanhar o progresso de construção do Edifício e, em particular, conhecer uma das unidades projetadas para servir de interface às empresas com possibilidade de vivência tecnológica”.
“Esta nova infraestrutura pretende reforçar a estratégia multissectorial em torno da transferência de tecnologia para o sector agroalimentar, com o propósito de promover uma ciência de impacto social, económico, cultural e ambiental, contribuindo para a atratividade de novos investimentos baseados no conhecimento. Pretende, ainda, valorizar uma economia assente nos recursos endógenos da região e nas atividades emergentes de elevado índice tecnológico”, adianta a mesma fonte.
A obra resulta de uma parceria entre o CEBAL e a Câmara de Beja e pretende ser “um marco” na consolidação do trabalho do Centro.