A Central de Compras da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) já proporcionou poupanças às entidades aderentes na ordem dos 2,3 milhões de euros, numa faturação que ascende a 28,1 milhões de euros.
Em comunicado, a CIMBAL revela que o balanço da utilização da Central de Compras, agora divulgado, decorreu, na última reunião ordinária deste mês do Conselho Intermunicipal desta Comunidade Intermunicipal.
Na reunião foram, também, aprovados os relatórios finais dos Acordos Quadro para a elaboração e revisão de projetos de arquitetura e para aluguer operacional de veículos elétricos e híbridos.
De acordo com a CIMBAL, “foram já utilizados 140 procedimentos ao abrigo dos acordos quadro disponíveis”.
A mesma fonte destaca “a sua utilização por parte das mais de 30 entidades aderentes, para os últimos três anos, representando mais de 56% do total de movimentos”.
Outros assuntos abordados, na passada segunda-feira, no salão nobre da CIMBAL relacionaram-se com um balanço sobre a execução financeira de 2023 do Diário Alentejo. Além disso, o diretor do jornal partilhou perspetivas futuras do semanário.