A concelhia de Moura da CDU “saúda” a reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, naquele concelho. No entender dos comunistas, a decisão da Assembleia da República “peca por tardia”.
A CDU recorda que “desde sempre, o PCP apresentou na Assembleia da República, propostas no sentido da reposição das freguesias (…)”.
Ao mesmo tempo que “valoriza a reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração” a CDU “lamenta que por vontade dos mesmos de sempre (PS, PSD, CDS, CH e IL) não tenha sido possível repor a freguesia de Santo Amador, mantendo as duas urbanas juntas”.
A CDU reafirma “a sua disponibilidade e empenho para prosseguir a luta pela concretização desta aspiração legítima da população de Santo Amador que é do interesse de todo o concelho de Moura”.
Por último, denúncia o que considera ser “a hipocrisia das outras forças políticas locais, que ao invés de ajudarem só criaram dificuldades, quer a nível dos órgãos locais quer a nível nacional pela falta de comparência a influenciar decisões”.