A CDU de Moura vem a público dizer que “PS e PSD guerreiam-se pela paternidade do regadio no concelho de Moura, mas não assumem os atrasos e as amputações” no projeto.
O lançamento da obra de construção da infraestrutura de regadio leva a CDU a acusar o PS e o PSD de disputarem na comunicação social a responsabilidade pelo avanço do projeto sem assumirem o seu atraso e a “amputação”.
Só avançará “11% da proposta inicial, o que corresponde a um acréscimo de apenas 19% face à área já regada no concelho”, de acordo com os comunistas.
Para a CDU o mais importante é que o projeto “avance e que responda às necessidades de desenvolvimento do concelho de Moura. Que seja cumprido como inicialmente anunciado. E foi nesse sentido, que mais que nenhuma outra força política os eleitos nas listas da CDU utilizaram os mecanismos à sua disposição para que o projeto avançasse”.
A Coligação acrescenta que “foi com um presidente de Câmara da CDU que, apesar do concelho ter já 7000 hectares de regadio, o ministro da agricultura foi desafiado para fazer chegar o regadio a duas freguesias em que os pequenos e médios agricultores têm um peso importante”.