Prossegue, neste fim-de-semana, em Aljustrel, a iniciativa “Cante à Mesa”.
O programa da Câmara Municipal da vila mineira arrancou a 24 de janeiro. De acordo com a autarquia, o primeiro fim-de-semana do evento foi um sucesso.
Até 9 de fevereiro, locais e visitantes têm a oportunidade de ouvir cante alentejano nos vários restaurantes aderentes à iniciativa que, este ano, é acompanhada por uma novidade: a primeira edição da Quinzena Gastronómica do Pão Alentejano.
Ao longo destes dias, a autarquia pretende, com estas duas iniciativas, promover pratos à base de pão alentejano e o cante alentejano ao som de vários grupos da região.
De acordo com o município, “no passado fim-de-semana os restaurantes encheram-se de gente e o evento foi um sucesso, tendo os estabelecimentos aderentes praticamente esgotado a sua capacidade”.
A iniciativa cumpriu, assim, no seu arranque, o objetivo estabelecido pelo município de Aljustrel e proporcionou uma maior dinamização económica, particularmente num mês difícil para o comércio. As declarações são de Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel.