A Rádio Pax realizou o 1º grande debate com os cabeças de lista dos partidos com representação parlamentar às Legislativas pelo círculo de Beja.
Em cerca de duas horas e meia foram debatidas matérias de interesse para a região, como o investimento em equipamentos e infraestruturas, a saúde e a imigração.
No final, João Dias afirmou que o trabalho desenvolvido pela CDU na Assembleia da República “merece a confiança dos eleitores”.
Ana Paula Pereira assegurou que a Iniciativa Liberal pretende ser “a voz da mudança no distrito de Beja”.
Luís Coentro, cabeça de lista do PAN lembrou os 50 anos do 25 de abril para defender o “desenvolvimento sustentável” para a região.
José Esteves, candidato do Bloco de Esquerda, pretende “lutar” pela região e afastar os “velhos políticos” que prometeram e não cumpriram.
Fausto Fialho aponta o Livre como uma alternativa de esquerda aos partidos “com discursos mais arcaicos” que pretendem “retirar direitos quando chegarem ao poder”.
Diva Ribeiro disse que um voto no Chega fará a “verdadeira mudança que o distrito de Beja merece”.
Gonçalo Valente, candidato da AD, garantiu que será a “voz” do Baixo Alentejo na Assembleia da República e que colocará os interesses da região à frente dos do partido.
Nelson Brito, defendeu o voto no PS como a garantia da “execução de tudo aquilo que os baixo alentejanos têm ambicionado”.