João Rocha, candidato da CDU; Paulo Arsénio, candidato do PS; Pinela Fernandes, candidato do PSD; Luís D’Argent, candidato do PP e José Pedro Oliveira, candidato do BE debateram ontem as suas propostas para o concelho de Beja.
O desenvolvimento económico, património, cultura e acção social foram os temas que dominaram o debate realizado em conjunto pela Rádio Pax e pela Rádio Voz da Planície.
Luís D’Argent defende um executivo “que sirva as populações mais de perto”. O candidato do CDS- PP quer “um novo rumo” para o concelho e acabar com o ciclo de maiorias absolutas.
Paulo Arsénio afirmou que tem “um programa forte” e equipas bem preparadas. O candidato do PS quer reforçar a participação pública e dar “força” à educação, ao empreendedorismo e às freguesias.
Pinela Fernandes defende uma “politica responsável”. O candidato do PSD garantiu que se vencer as eleições irá prescindir do salário de presidente e entregar o mesmo às associações e instituições locais.
José Pedro Oliveira quer um “município inclusivo”. O candidato do Bloco de Esquerda defende uma maior participação dos bejenses na gestão do município e uma “cidadania activa”.
João Rocha espera continuar a contar com a confiança dos eleitores. O candidato da CDU afirmou que “o desenvolvimento económico começa a ser uma realidade, com novas empresas a instalarem-se no concelho”.
A campanha eleitoral para as autárquicas termina hoje.