O Comando Territorial de Beja da GNR anuncia que, ontem, dia 12 de novembro, realizou uma operação de fiscalização rodoviária, no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”.
Aquela força de segurança fiscalizou 150 condutores nos concelhos de Serpa, Ferreira do Alentejo, Beja e Aljustrel.
A GNR revela que elaborou “38 autos de contraordenação por falta de declaração de entrada em território nacional, 31 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, 12 autos de contraordenação de âmbito fiscal, nove autos de contraordenação por falta de inobservância de determinados deveres (comunicação de domicílio)”.
Foram ainda identificadas 23 empresas, fiscalizados 67 trabalhadores e elaborados “dois autos de contraordenação por não inscrição na Segurança Social”.
A Operação pretendeu, segundo a mesma fonte, “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, promovendo deste modo o reforço do sentimento de segurança e a diminuição dos índices gerais de criminalidade”.
A ação decorreu na Estrada Nacional (EN) n.º 260, na freguesia e concelho de Serpa, na Estrada Nacional (EN) n.º 261 na freguesia e concelho de Ferreira do Alentejo, bem como nos concelhos de Beja e Aljustrel, e envolveu as várias valências da Guarda, nomeadamente Territorial, Fronteiras, Fiscal e Trânsito.
Nesta operação conjunta, foram empenhados 27 militares da GNR e quatro inspetores: dois da Segurança Social e dois da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).