Beja junta-se, amanhã, a 12 cidades portuguesas para caminhar pela vida.
Nascida no contexto dos referendos ao aborto, desde 2012, que a Caminhada pela Vida se realiza, anualmente, em defesa da vida desde o momento da conceção à morte natural.
Trata-se de uma manifestação cívica, apartidária, aberta a todos os credos e convicções.
O evento decorre, este sábado, dia 29 de março, simultaneamente, em treze cidades: Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Lamego, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu.
Em Beja, o ponto de encontro está marcado para as 14:30 horas, nas Portas de Mértola, em frente ao café Luiz da Rocha. A Caminhada pela Vida tem início às 15:00 horas.
De acordo com a equipa organizadora do evento, “a participação é gratuita, espontânea, sem qualquer necessidade de inscrição ou doação monetária”.
A iniciativa termina na Praça da República com a atuação do Coro do Carmo e do seu maestro, Monsenhor António Cartageno e de alguns grupos de jovens.
De acordo com os promotores, “o ponto alto do encerramento é o testemunho de Lucivânia, ativista pró-vida que viveu, na primeira pessoa, o drama do aborto”.
À semelhança do ano passado, a organização do evento espera contar com a presença de responsáveis políticos e institucionais da região.