Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja congratulam-se com o
início das obras de requalificação do Itinerário Principal 8 (IP8). Contudo, criticam “a forma ridícula” como o PS “tenta colocar-se em evidência”.
Em comunicado, os comunistas reconhecem “as vantagens” que o IP8 trará “para a mobilidade e o desenvolvimento da região”, contudo lamentam que “mais uma vez (…) a A26 a Beja continue a ser adiada”.
Vítor Picado, vereador da CDU, lembra que Beja continua a ser “a única capital de distrito que não está ligada à rede nacional de autoestradas” o que configura, na sua opinião, “uma situação inaceitável” e “uma grave penalização para o desenvolvimento” do território.
Além disso, Vítor Picado critica “a atitude daqueles que, durante anos, nos governos do PS, mantiveram um silêncio absoluto perante esta justa reivindicação” e “agora, de forma ridícula, tentam colocar-se em evidência para “ficar na fotografia” de uma obra para a qual pouco ou nada contribuíram”.
Os comunistas asseguram que continuarão “a lutar pela concretização de todas as infraestruturas essenciais ao progresso e bem-estar das populações, exigindo do Governo e das entidades competentes respostas que há muito tardam”.