O projeto “Bairro Comercial Digital”, que conta já com o envolvimento de mais de 200 comerciantes, em Beja, deverá estar implementado no Natal deste ano.
A expetativa foi partilhada por Paulo Arsénio, presidente do município de Beja, na última reunião de Câmara.
Recorde-se que o projeto envolve a Câmara Municipal, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja e o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral.
Trata-se de um investimento de quase 900 mil euros e que vai abranger mais de duas centenas de estabelecimentos comerciais.
Com o objetivo de fortalecer a competitividade do comércio, o Bairro Comercial Digital, oferece ferramentas e formação para que os negócios locais possam prosperar no ambiente digital, mantendo a sua essência e identidade.
Aquilo que se pretende é que os comerciantes consigam aumentar a venda dos seus produtos online, através de plataformas informáticas com maior alcance do que a venda individual.
Além de garantir maior visibilidade aos comerciantes, também os consumidores terão, neste programa, benefícios. Esta digitalização dos operadores económicos de Beja, vai permitir aos consumidores a possibilidade de fazerem levantamentos das compras feitas online em cacifos que irão ser colocados na entrada do Mercado Municipal da cidade.
Paulo Arsénio realça que no próximo Natal o programa já estará a funcionar e destaca o trabalho de proximidade que o município tem feito com os cerca de 200 comerciantes que aderiram ao projeto.
Outro passo dado foi a criação da página “Bairro Beja + Digital”, no Facebook.