Artistas e população de Beja apoiam Gonçalinho

Artistas e população de Beja apoiam Gonçalinho

“Vamos à Festa pelo Nosso Gonçalinho” é o mote para mais uma iniciativa solidária a favor do Gonçalo, um menino de 6 anos, natural de Beja, com paralisia cerebral grave, ainda sem diagnóstico.

O evento realiza-se na sexta-feira, dia 13 de setembro, a partir das 21:00 horas, no Pavilhão do Penedo Gordo com entradas livres.

Apesar das entradas serem gratuitas, os participantes podem fazer o seu donativo durante o evento.

A iniciativa conta com um conjunto de momentos musicais com artistas da terra que fazem atuações pro bono.

Carlos Filipe, Mafalda Vasques, Sandra Reis, Tr3s & Roda, Márcia e Manuel, Manel João, Ricardo Glória e Miguel Barriga prometem animar a noite.

De acordo com o pai, Vasco Cordeiro, o Gonçalo, apesar de continuar a ser alimentado por uma peg, não andar, nem falar, apresenta uma evolução física muito positiva graças às terapias intensivas a que é submetido.

As terapias mensais representam um valor de 1100 euros e os tratamentos intensivos realizados em Guimarães ascendem aos 9 mil euros, duas vezes por ano, com alojamento incluído.

Vasco Cordeiro esclarece que os valores das terapias mensais que incluem terapia da fala, ocupacional e fisioterapia, têm sido colmatados com a recolha de tampas de plástico e metal.

Contudo, a ajuda que os pais do Gonçalo solicitam através deste tipo de iniciativas é destinada aos tratamentos bianuais que, segundo Vasco Cordeiro, “são fundamentais” para contribuir para a autonomia do Gonçalinho.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

05/05/2025
Beja recebe exposição “Lembrar, Apoiar, Agir”
Beringel
05/05/2025
População de Beringel recupera médico de família
05/05/2025
Moura e Amareleja acolhem Celebrações do Dia da Europa
Ovibeja
04/05/2025
ANSR sensibiliza para a segurança na utilização de veículos agrícolas
03/05/2025
Marcelo Rebelo de Sousa visita Ovibeja de surpresa (Fotogaleria)
Ovibeja
03/05/2025
IPBeja mostra potencialidades na Ovibeja
03/05/2025
Sétima Legião, Virgul e Carlão na Feira de Maio em Moura
03/05/2025
João Martins toma posse como presidente da SEDES em Beja