Com o objetivo de criar condições para otimizar a segurança e proteção das populações, no que respeita ao risco de incêndios, a CIMBAL acompanhou, na passada desta terça-feira, a entrega de equipamentos destinados à Proteção de Aglomerados Populacionais, neste caso, no município de Mértola.
A aquisição deste equipamento surge, depois, do Conselho Intermunicipal ter decidido, em outubro de 2019, dotar os treze municípios da CIMBAL de melhores condições de proteção contra riscos de incêndios, tendo, para o efeito, submetido uma candidatura – entretanto aprovada, pelo ALENTEJO 2020, num valor superior a 911 mil euros – com um conjunto de investimentos para proteção das populações do Baixo Alentejo.
“Um investimento que é sustentado por uma campanha alargada de informação e sensibilização da população e de grupos alvo específicos, responsáveis pela utilização dos equipamentos e pela operacionalização das ações de prevenção”, revela a CIMBAL.
Nesse sentido, a CIMBAL esclarece que foram entregues: sirenes e altifalantes; pontos de água; kits 1ª intervenção e biotrituradores/ estilhaçadores.