Na passada terça-feira, 3 de fevereiro, o Secretariado da Comissão Política Distrital do PS Baixo Alentejo reuniu-se e aprovou o modelo do Conselho Estratégico Federativo.
Da ordem de trabalhos constou a preparação da Eleições Autárquicas, a análise da situação política nacional e regional e a apresentação da proposta de constituição do Conselho Estratégico Federativo, que será coordenado por José Jorge Anes, membro do Secretariado da Comissão Política da Federação.
De acordo com o comunicado, “a necessidade de promover a inclusão política e valorizar contributos e conhecimentos de militantes e de simpatizantes, num plano paralelo ao funcionamento diário da federação, é um objetivo central da proposta de pensamento do PS Baixo Alentejo para a região a longo prazo”.
A mesma fonte sublinha que pretende “criar respostas atempadas, com visão e participação e, para tal, é necessário refletir e promover consensos políticos que reforcem e consolidem as posições políticas da federação”.
“A criação do Conselho Estratégico Federativo é a resposta a essa necessidade, que promove a inclusão das pessoas na vida do PS, pelas ideias e pelos projetos que mais interessam à região”, refere ainda a nota do PS do Baixo Alentejo.