O Partido Social Democrata reativou a Concelhia de Almodôvar e já foi aprovada, pelos órgãos distritais e nacionais do Partido, a criação de uma Comissão Instaladora com o principal objetivo de marcar, “o mais rapidamente possível”, eleições para a seção de Almodôvar.
António Sebastião, membro da comissão responsável pela reativação da Concelhia, disse à Rádio Pax que o PSD apesar de não ter uma estrutura ativa, “tem eleitos nos órgãos autárquicos que têm estado a trabalhar e que têm desenvolvido estratégias para o concelho de Almodôvar”.
“Pelo histórico do PSD e por aquilo que representa para o concelho de Almodôvar (…), colocou-se a questão de reativar a estrutura local do partido. Nesse sentido foi criada uma comissão transitória que vai gerir o PSD no concelho. Esta comissão tem como principal objetivo marcar eleições para a seção de Almodôvar num prazo relativamente curto, quando estiverem reunidas as condições para que isso possa acontecer”, salienta.
António Sebastião destaca que outro dos objetivos daquela comissão é “criar todas as condições para que nas próximas eleições se possa apresentar uma alternativa forte, credível e que mereça a confiança dos almodovarenses que não se revejam nas política socialistas que tem acontecido no concelho”.
O PSD de Almodôvar vai realizar, no próximo dia 26 de junho pelas 21 horas, na sede do partido no concelho, uma reunião com militantes para “ouvir a opinião, os anseios, as ideias e as propostas de cada um”.