O “fluxo muito elevado de visitantes” e as diversas iniciativas associadas exigiram o envolvimento de todas as unidades operacionais do Comando, com o reforço ainda da Unidade Especial de Polícia.
Em nota enviada às redacções, o balanço da operação é “extremamente positivo” devido ao “reduzido número de ocorrências registadas”.
Dos resultados operacionais, a PSP sublinha que foi feita uma detenção por agressões físicas a agente da autoridade, recuperados artigos furtados no interior de um stand da feira, apreendidos dois petardos e 20 doses de haxixe a um indivíduos e apreendidas outras 75 doses e identificado o suspeito da sua posse. Registaram-se ainda denúncia de dois furtos de telemóvel, um no interior do recinto e outro na área envolvente.
O balanço feito agora pela Polícia de Segurança Pública vai ao encontro dos dados obtidos pela Rádio Pax junto da empresa de segurança privada responsável pela vigilância do certame. Segundo o supervisor da empresa, esta edição foi uma das edições mais calmas sem que se tenham registado problemas.