A Câmara Municipal de Mértola vai atribuir, neste ano letivo, 90 bolsas de estudo “Serrão Martins” a alunos do Ensino Superior.
O município prevê que o investimento anual neste programa de bolsas de estudo seja de aproximadamente 135 mil euros e que evidencia “o esforço contínuo da autarquia em promover a igualdade de oportunidades e apoiar as famílias no percurso académico dos seus filhos”.
Na 1ª fase, a autarquia revela que recebeu um total de 75 candidaturas. Destas, 56 bolsas já estão em fase de processamento, o que significa que os alunos começarão a receber o valor mensal, brevemente.
Este apoio representa um investimento municipal de cerca de 10.670 euros por mês, diz o município, esclarecendo que “este é o valor atual, mas à medida que mais bolsas forem aprovadas, o valor total investido irá aumentar”.
A mesma fonte adianta que, na 2ª fase, candidataram-se 15 alunos.
As Bolsas de Estudo “Serrão Martins” são um apoio anual que visa comparticipar os encargos com a frequência no Ensino Superior, privilegiando a prossecução dos estudos por parte dos jovens de Mértola.