A Câmara Municipal de Odemira aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2025 no valor de 74 milhões de euros.
De acordo com a Câmara, é “o maior de sempre” e “representa a concretização e o lançamento de importantes investimentos nos domínios da valorização dos espaços urbanos, de infraestruturas para incubação e fixação empresarial, de equipamentos públicos, de qualificação do parque escolar e de respostas para habitação”.
Para Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, “2025 será um ano de execuções relevantes para o concelho de Odemira, será mesmo o ano mais significativo do presente mandato autárquico.”
Nas principais medidas a concretizar em 2025, a Câmara destaca as requalificações urbanas, com a conclusão da Reabilitação Urbana da Zambujeira do Mar (2.ª fase) e o início da requalificação do núcleo urbano de São Teotónio.
No desenvolvimento económico será dada continuidade ao ciclo de investimentos em incubadoras de empresas, com o início da obra da incubadora de empresas de Odemira, o lançamento dos concursos para as empreitadas da incubadora de empresas de São Teotónio e do Centro de Valorização de Produtos do Interior, em São Martinho das Amoreiras, e o lançamento de concurso para o projeto da incubadora de empresas de Vila Nova de Milfontes.
Em matéria de equipamentos, destaque para o início da empreitada do Centro Interpretativo “Rio Mestre de Água Salgada”, do lançamento das empreitadas de cobertura do Pavilhão Desportivo Municipal, das Escolas EB 2,3 de Odemira e de São Teotónio e da Escola Secundária de Odemira e o relançamento da empreitada de construção do Centro Escolar do Almograve.
Na habitação, 2025 perspetiva-se como ano de forte investimento com o lançamento de várias empreitadas de construção e de reabilitação de imóveis.