Já começaram, em Beja, as obras de pavimentação de algumas ruas da cidade que há um ano aguardavam esta intervenção, depois de terem sido realizadas, pela empresa Águas Públicas do Alentejo, obras de adução de água.
De acordo com a Câmara Municipal de Beja, esta intervenção de adução de água tem sido marcada por “problemas entre o dono da obra e o empreiteiro”.
Uma situação que tem causado, no último ano, “transtornos aos moradores e automobilistas”, devido “a valas abertas (…) em algumas das artérias mais movimentadas da cidade”.
A autarquia explica que “desde março, tem insistido (…) com as partes responsáveis para que as valas sejam pavimentadas”.
Adianta que recebeu “compromissos repetidamente não cumpridos pelo empreiteiro”.
Depois de ter sido estabelecido pela autarquia o dia 15 de outubro como o prazo limite para o início das reparações e este não ter sido cumprido, as Águas Públicas do Alentejo decidiram assumir diretamente a obra de pavimentação, imputando os custos ao empreiteiro.
Nesse sentido, os trabalhos de pavimentação já começaram nas seguintes ruas: Rua Luís de Camões e entroncamento com a Rua Prof. Bento de Jesus Caraça; Rua Ferreira de Castro e cruzamento com a Rua Bento de Jesus Caraça; Rua D. José do Patrocínio Dias e interseção com a Rua Bento de Jesus Caraça e Rua Julião Quintinha (junto ao NERBE).