A Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde está parada devido à greve dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) às horas extras.
A greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) no passado dia 30 de outubro, pretende reivindicar a revisão da carreira e melhores condições salariais.
Ao que a Rádio Pax apurou este meio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) instalado no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde irá continuar inoperacional durante a noite desta segunda-feira, devido à greve dos trabalhadores da Administração Pública que tem limitado o funcionamento de hospitais e centros de saúde, em todo o país.
O STEPH tem denunciado, nos últimos dias, casos frequentes de atraso no socorro.
Rui Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, disse à Rádio Pax que as greves estão a provocar constrangimentos na linha 112 em todo o país.
A mesma fonte adianta que até às 16:00 horas, desta segunda-feira estavam, apenas, 13 técnicos a atender as chamadas de emergência para todo o país.
O responsável adiantou a SIV de Castro Verde estará parada até às 08:00 horas de amanhã, dia 5 de novembro.