A Distrital de Beja do Partido Chega está preocupada com a disseminação da doença da “Língua Azul”.
A Comissão Política da Distrital de Beja, em coordenação com a Deputada Eleita pelo Distrito de Beja, Diva Ribeiro, e todo o Partido Chega, “manifesta a sua solidariedade com os agricultores, que estão a enfrentar desafios extraordinários, e expressa o seu compromisso em procurar respostas claras e soluções eficazes, pois este é um momento em que as entidades políticas e governamentais devem atuar de forma coordenada e decisiva, com o objetivo de mitigar o impacto da doença e garantir a sustentabilidade da produção agropecuária na região”.
Para o Chega “a situação exige urgência e responsabilidade, porque os produtores enfrentam perdas financeiras substanciais, e a continuidade da produção local está em risco”.
O partido “insta as autoridades a tomar medidas imediatas e concretas, implementando políticas eficazes de contenção, suporte económico e assistência técnica, necessárias para salvaguardar a atividade agrícola e a economia rural da região”.
“Este é o momento de unir esforços em prol da proteção da saúde animal e da sustentabilidade do setor agropecuário, que é vital para o distrito de Beja e para o País”, conclui o Chega em nota de imprensa enviada às redações.