Arranca, esta quinta-feira, dia 3 de outubro, mais uma edição da Patrimónios do Sul, no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Beja.
Promover a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico é o objetivo do certame, organizado pela Câmara Municipal de Beja.
As manifestações culturais e os espetáculos marcam a agenda deste evento proporcionando momentos de animação e descontração para todos os gostos e idades.
As conversas e debates serão uma das componentes do vasto programa da Patrimónios do Sul.
Para os mais novos, foi criado um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura, o “Beja Educa”.
De acordo com a autarquia, “é uma feira que marca o calendário regional e nacional de eventos, com uma componente internacional cada vez mais consistente, garantida pela presença de expositores estrangeiros, nomeadamente, na Vinipax”.
O Cante Alentejano será uma constante nos palcos deste espaço de negócios, troca de experiências juntamente com outros sons e ritmos.
“Artesanato ao vivo, oficinas criativas, conversas temáticas, exposições, aulas de culinárias, provas e degustações, espetáculos e muitas atividades para os mais novos” são os destaques da programação.
O concerto dos Delfins às 22:30 horas é o destaque desta primeira noite da Patrimónios do Sul.
Além disso, ao longo de todo o dia, existe um leque variado de propostas para os visitantes.
Demonstrações de pombos de vara, demonstrações de toureio a pé e a cavalo, espetáculo equestre com fogo, sevilhanas e a atuação de Fernando Pardal são algumas das sugestões do programa para hoje.