A Resialentejo, empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos, viu aprovada uma candidatura na área da educação ambiental, no valor de 50 mil euros.
A empresa anuncia que vai avançar com um conjunto de ações, “que incluem um escape room, um concurso de combate ao desperdício alimentar nas escolas da região, e um laboratório de reciclagem, além da tradução das campanhas para diversas línguas estrangeiras (hindu, árabe, entre outras), para uma maior compreensão do tema da reciclagem”, entre outras iniciativas.
“Fortalecer o compromisso com a sustentabilidade, melhorando a eficácia da gestão de resíduos na região e promovendo boas práticas junto das comunidades locais”, são objetivos da Resialentejo com esta candidatura.
A empresa obteve o melhor resultado em todos os critérios e subcritérios de Qualidade, Inovação e Resultados Esperados, na análise de mérito das candidaturas.
A Resialentejo é responsável pelo tratamento dos resíduos dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.