A Câmara Municipal de Beja investiu, nos últimos dois anos, mais de 300 mil euros em trabalhos de manutenção no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
De acordo com Paulo Arsénio, presidente do município de Beja, este espaço com quase 25 anos de existência carece de “manutenções regulares para que as estruturas possam manter-se nas melhores condições possíveis para os eventos que ali decorrem”.
Recorde-se que o Parque de Feiras e Exposições acolhe dois dos maiores eventos do concelho de Beja: a Ovibeja que decorre já a partir do dia 30 de abril até 5 de maio e a Patrimónios do Sul agendada de 3 a 6 de outubro.
No ano passado, segundo o autarca, foram investidos mais de 105 mil euros com pinturas das 11 torres do recinto e a reparação dos algerozes do Pavilhão Institucional.
Este ano, decorre um conjunto de intervenções com um custo superior a 198 mil euros.
Atualmente, está a ser reparado o chão do Pavilhão Institucional, reparada a cobertura do Pavilhão Multiusos, assim como, a serem higienizadas as lonas do Pavilhão Institucional, do Pavilhão do Gado e do Pavilhão Multiusos.
Além disso, está a ser feita a pintura dos ensombramentos centrais do recinto e dos portões de entrada, uma obra com conclusão prevista durante o verão.
Paulo Arsénio revela, ainda, que existe a expetativa de ser lançado até ao final deste ano o procedimento para empreitada de substituição da iluminação do Pavilhão Institucional por LED’s, num valor de cerca de 76 mil e 500 euros.