O Museu Rainha Dona Leonor, a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Associação Portuguesa de Museologia promovem, entre hoje e domingo, um encontro focado nos projetos museológicos atualmente em curso na cidade de Beja.
A iniciativa quer incentivar “o diálogo e a criação de redes colaborativas com museus e outras entidades do universo museológico”.
Esta sexta-feira fica marcada, durante a tarde, pelo arranque dos trabalhos no Hospital de Nossa Senhora da Piedade, sede da Santa Casa da Misericórdia de Beja.
O encontro prossegue amanhã no Museu Rainha Dona Leonor, Convento da Conceição e domingo no Centro de Artes e Arqueologia de Beja, Praça da República.
Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, sublinha que se trata de um momento “relevante” para a região e para o Museu numa altura em que se prepara a sua requalificação e transferência para o Ministério da Cultura.
Esta iniciativa fica marcada por várias apresentações como: o projeto de valorização do Hospital de Nossa Senhora da Piedade, as obras de requalificação do Museu Rainha Dona Leonor e do futuro Museu de Banda Desenhada de Beja.