Beja merece +

Vitor Silva - 05/07/2017 - 10:04

Beja merece +

Na passada semana o Movimento Beja Merece organizou uma acção original nas escadarias do Museu Regional, que congregou algumas centenas de pessoas e cuja filmagem e captação de som se destinou a fazer parte de um vídeo-clip.

Nesse vídeo, através de imagens e de música, procurar-se-á espalhar pelos meios de comunicação social e pelas redes sociais a mensagem que Beja e também o Baixo Alentejo merecem melhores acessibilidades, seja por estrada, seja por via férrea, melhor saúde e um aeroporto que de facto funcione.

Louve-se mais esta acção do Movimento Beja Merece, que desde há uns anos tem sido uma voz importante na defesa dos nossos legítimos interesses. Importa destacar o carácter completamente apartidário que este movimento sempre teve, o que não significa que militantes de várias organizações políticas nele não participem, com mais ou menos assiduidade.

Que me lembre este movimento foi e continua a ser a maior e mais importante manifestação da sociedade civil não partidária que ocorreu na nossa terra. Este facto também nos permite tirar uma conclusão: é que os principais partidos políticos não têm sabido defender eficazmente os nossos interesses. Já há muito que deviam ter reflectido sobre isto, mas agora têm mais uma oportunidade, tanto mais que este é um ano de eleições autárquicas. Especialmente porque parece que em Beja está a acontecero mesmo que noutras partes da Europa: é que os cidadãos se sentem cada vez menos representados pelos partidos políticos tradicionais.

Assim sendo, eu acrescentaria ao slogan do movimento,que Beja merece melhores partidos políticos.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO