Festival de bombos

Vitor Silva - 24/05/2017 - 02:17

Festival de bombos

Quer um conselho caro ouvinte? No próximo sábado, dia 27 de Maio, saia da cidade. Arranje um pretexto qualquer: ir ver as flores ao campo, ir observar as abetardas, ir colher folhas de amoreira para dar de comer aos bichos-da-seda ou até ir caçar gambozinos, todas as desculpas são boas para sair da cidade. E se não tiver automóvel, uma motorizada serve. Até uma bicicleta ou um skate servem. E se não tiver nenhum meio de transporte, vá a pé, mas saia da cidade. Pela sua saúde saia.

É que no próximo Sábado, dia 27 de Maio, vai ter lugar o 1º Festival de Bombos em Beja. Nove grupos de tambores, bombos e outros instrumentos de fazer muito barulho, com nomes tão sugestivos como Tocárufar, Rufar e Bombar, Bardoada e Gigabombos, vão azucrinar os ouvidos dos que tiverem a infelicidade de estar por perto e se calhar até a uma distância que aparentemente parecia segura. E até ameaçam tocar todos juntos para encerrar o festival.

Por isso caro ouvinte, se quer preservar a sua saúde auditiva, fuja.O curioso é que o evento é organizado por uma entidade designada “As Paredes de Beja também têm Sentimentos”. Se isso for verdade, coitadas das paredes de Beja a terem de suportar tal barulheira. Talvez algumas delas entreguem a alma ao criador e desabem.
Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO

Oh Vitor, fossem os bombos o único problema em Beja!!!!

Carla Moleiro

Que pena alguem ter que ouvir e ler estas noticias. Deve ser com receio que o bigode caua

Custodia

Tonto do c... Como é que este tipo ainda esta à frente do turismo do Alentejo????

Beja

Simplesmente triste! De uma pobreza de espirito atroz, para mais ocupando o cargo que ocupa!

Vitor Barrocas Paixão

Caro amigo Vitor Silva Só para a "notícia " ficat mais completa o evento é organizado pela Associação Cultural Rufat e Bombar. Obrigado

Joao Paulo