Carne sem abater animais

Vitor Silva - 31/03/2017 - 04:24

Carne sem abater animais

Li nas notícias que uma empresa norte americana, de seu nome Memphis Meats, já conseguiu produzir carne sem necessidade de abater animais. E segundo informa no seu site a carne até é deliciosa.

E como é que a tal empresa realizou esse milagre? Segundo ela, retiram-se células a animais vivos, seleccionam-se aquelas que são capazes de se reproduzir e alimentam-se com os mesmos ingredientes que os animais necessitam para crescer. Este processo é desenvolvido em fábricas semelhantes às que produzem cerveja e que tal como estas também podem ser visitadas. Deduzo que no final os visitantes possam provar o resultado, possivelmente um hambúrguer, já que a fábrica se situa nos Estados Unidos.

Admitindo que o que a empresa diz é possível e ela diz que já o fez, as vantagens para o ambiente, para os animais e para os humanos são tão óbvias que me dispenso de as enunciar. Quem ficará certamente eufórico são os defensores dos animais e os vegetarianos. Quanto aos animais propriamente ditos não sei se perceberão que já não vão para abate. Por outro lado o seu número diminuiria drasticamente, pois a sua carne não seria necessária. Ficariam apenas alguns, certamente os melhores, para lhes retirarem as tais células.

Algumas dúvidas no entanto me assaltam. Aqui só se fala de produzir carne e não osso. É que a carne associada ao osso é frequentemente muito saborosa. Já imaginaram um feijão com entrecosto sem osso? E umas costeletinhas de borrego grelhadas, também sem osso? Não estou a ver, mas é melhor deixar a crónica por aqui, porque me parece que hoje vou almoçar mais cedo. Talvez uns pezinhos de porco de coentrada.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO