Caritas de Beja comemora quarenta anos

Vitor Silva - 08/03/2017 - 09:37

Caritas de Beja comemora quarenta anos

Todos sabemos as dificuldades de natureza económica pelas quais o país tem passado nos últimos anos. E digo “tem passado” e não “passou”, pois que a chamada austeridade ainda por cá anda, embora mais atenuada. E esperemos que a luz ao fundo do túnel que já se vislumbra signifique mesmo o fim desse túnel e não uma mera ilusão.

Neste período de crise que temos atravessado uns sofreram mais do que outros e mesmo quando aparentemente as coisas correm bem há sempre alguns que sofrem. E não apenas por problemas económicos, mas também por doença ou porque não conseguem sair por si sós de uma situação de toxicodependência.

Perante esta situação muita gente critica a passividade dos governos ou das instituições, mas quase sempre quem muito critica pouco faz para ajudar o próximo. Mas há também quem não prescindindo da crítica, mas considerando que somos todos filhos do mesmo deus e como tal irmãos, arregaça as mangas e dedica a sua existência a ajudar quem mais precisa. É o caso, felizmente não único, da Caritas Diocesana de Beja, instituição ligada à Igreja Católica, que agora comemora quarenta anos de vida, vida essa dedicada aos mais necessitados.

Nesta data comemorativa, mais do que endereçar os parabéns à Caritas Diocesana, gostaria de expressar um desejo: Que na sua missão não lhe faltem os meios, nem as forças.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO