Feliz Natal, bom 2017

Marcelo Guerreiro - 14/12/2016 - 10:26

Feliz Natal, bom 2017

Caras e Caros Ouvintes da Rádio Pax,

A aprovação do Orçamento de Estado para 2017 pelo Partido Socialista e pela maioria parlamentar, mantém o caminho de recuperação dos rendimentos dos portugueses, com apostas fortes no investimento, no estado social e no conhecimento. Um momento político com três boas notícias para Ourique em 2017:

. a requalificação da escola secundária EB 2,3 de Ourique.

. a construção de um novo Centro de Saúde em Ourique.

. a remodelação do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique.

Não, não é por ser ano de eleições.

É porque em 2015, o governo mudou e mudou a atenção com o Interior.

É porque em 2015, o governo mudou e os fundos comunitários começam finalmente a estar ao dispor das Autarquias Locais.

É porque vivemos hoje, um renovado ambiente de respeito do Poder Central pelo Poder Local.

Bem sei que para alguns, afastados da realidade, é pouco importante queremos realizar investimentos que dinamizem a economia local e o comércio da nossa terra, mas essa é a chave da manutenção e criação de empregos que conduz à fixação da população.

É por isso que fazemos as obras nas freguesias e a requalificação urbana, para valorizar o espaço público, torná-lo atraente e apoiar a economia das nossas comunidades.

É por isso que fazemos a Feira do Porco Alentejano, a Feira de Garvão e outras iniciativas que afirmam a nossa identidade e o nosso Mundo Rural.

Apesar dos riscos que sempre existem, temos que olhar para a frente, para o futuro. Não podemos nem ficar parados, nem querer voltar para trás.

Andar para a frente com os apoios sociais do Município de Ourique e iniciativas para as crianças, os jovens, as famílias e os nossos idosos.

Andar para a frente com as obras que melhoram as condições de mobilidade e as nossas terras.

Andar para a frente em defesa do melhor para a nossa terra e para os Ouriquenses qualquer que seja o governo, os poderes ou os interesses.

Aproxima-se a noite de Natal e o Ano Novo.

Este é um tempo de tradições, de solidariedade e de família.

Tempo de sermos como somos durante o resto do ano, próximos de quem mais precisa, de quem produz e cria, sempre sintonizados com as marcas da nossa alma de Baixo Alentejanos.

Tempo de esperança num ano novo sempre melhor que o anterior, com saúde, sorte, realização pessoal e como membros de uma comunidade apostada em manter bem vivo o nosso Mundo Rural.

Neste tempo de afetos, em nome do Município de Ourique desejo-lhe a si e aos seus, um Feliz Natal, Bom Ano de 2017.

As tradicionais, três notas finais.

Uma nota nacional

O turismo e as exportações foram em 2016 os motores do crescimento da economia nacional. O crescimento registado contou com o contributo de Ourique e do Baixo Alentejo, em especial com as exportações de porcos alentejanos, sobretudo para Espanha, e de borregos para Israel.

Uma nota regional

O Turismo do Alentejo, liderado pelo Dr. Ceia da Silva, tem realizado um grande trabalho de mobilização e de afirmação da Região. Apesar dos bons resultados, em 2017, precisamos de continuar a lutar pelas nossas terras, sobretudo, tendo em conta que estamos localizados entre os pólos turísticos com maior crescimento: Lisboa e Algarve. Quem passa tem de parar.

Uma nota local

Quando pensarem em comprar as prendas de Natal, comprem no Comércio Local.

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO