Não há Festa como esta!

Helena D'Aguilar - 13/09/2016 - 06:27

Não há Festa como esta!

Este ano comemora se os 40 anos de Festa do Avante. Muitos anos a afirmar uma festa, que se tornou uma referência para várias gerações.

Nesta festa encontramos gente de todas as idades, de todas as nacionalidades, de todas as culturas, de todos os extratos económicos, e de todas as forças políticas.

Neste espaço, não há lugar para a desigualdade social, pelo contrário, neste espaço, o principal objectivo é promover a igualdade, através de espaços dedicado à Mulher e aos Emigrantes.

O Movimento Associativo é uma das alavancas desta inicitiva.

No Avante encontramos tudo aquilo que faz parte de um programa de um festival, muita música, muita oferta de atividades para ocupar os visitantes, muitos sítios para degustar a gastronomia nacional e internacional. Tem sobretudo uma grande diferença, emrelação aos outros festivais, aqui ninguém tem de consumir obrigatoriamente no local da festa, podemos andar todo o dia na festa, de mochila às costas, com alimentos, sem qualquer problema.

Outra diferença muito significativa desta Festa, é o custo do bilhete, que é de certo o valor mais acessível de todos os festivais.

Este ano comemorou se os 40 anos e por isso mesmo foi um ano especial, o aumento do espaço, proporcionou usufruir de outro tipo de condições, ao mesmo tempo que proporcionou criar espaços novos, com temáticas diferenciadas.

A programação musical teve no seu melhor, proporcionando a todos espectáculos de grande qualidade, destaco o espectáculo dos Diabo na Cruz, seguido de Ana Moura, que encheu completamente todos os espaços do recinto da Festa, uma multidão de gente, num ambiente seguro e animado.

Todos que visitaram a Festa do Avante perceberam de certo, que comemorar 40 anos de Festa é sem duvida um feito, mas aquilo que é de facto extraordinário é perceber que é uma festa feita por muitos voluntários, apenas com um interesse, o do coletivo.

Arrisco me a dizer que quando o coletivo está acima do individual o resultado é este, a melhor Festa de Sempre, Não há Festa como Esta, A Festa do Avante

Parabéns PCP

Helena D’Aguilar

Audio Player

COMENTE ESTE ARTIGO